Qual estilo de decoração para casa mais combina com você?
Se você tem dúvidas sobre qual estilo de decoração para casa é mais adequado, precisa entender as características de cada um. Confira este post!

Resumo da Postagem

Qual estilo de decoração para casa mais combina com você?

Escolher o estilo de decoração para casa é uma das principais decisões para garantir um ambiente personalizado, que combine com o seu perfil e se adapte às suas necessidades. Para isso, é importante entender sobre as diferentes opções a fim de identificar qual é mais adequada aos seus objetivos.

Você sabe quais são os diferentes estilos? Existem opções variadas, que também podem ser combinadas para criar decorações únicas para a sua casa. Preparamos este conteúdo explicando os principais tipos e quando eles são indicados. Continue a leitura e saiba mais sobre o assunto!

Clássico

O estilo de decoração clássico é aquele mais tradicional, com tons claros, móveis trabalhados, uso de espelhos e luminárias incríveis. Ele pode ser mais clean ou marcante, dependendo do seu gosto. Seu foco é criar ambientes aconchegantes, com um ar chique. 

Metais, cerâmicas e cristais costumam ser incorporados a esse estilo, além do uso de estampas e objetos mais delicados.

Rústico

Se você busca uma decoração que traga tranquilidade e um pouco do ar do campo, esse estilo pode ser o ideal. Ele se inspira na natureza, usando texturas e muitas plantas. Nesse caso, materiais como madeira, palha, couro e pedras são muito indicados.

Nas cores, aposte nos tons terrosos, que podem ser combinados com pigmentações mais escuras e claras, para criar contrastes. Ao escolher móveis, estampas e objetos, foque em itens que lembrem a natureza ou harmonizem com as texturas escolhidas.

Industrial

Para quem gosta da estética dos grandes centros urbanos e galpões industriais, a decoração industrial é a chave. Janelas grandes, praticidade nos móveis e tons sóbrios (marrom, preto e cinza) aliados à cores quentes (como vermelho) trazem destaque para os ambientes.

Vale utilizar também itens improvisados e brincar com acabamentos como cimento queimado e tijolos. Aqui, a sensação de aconchego e conforto também estão presentes

Minimalista

A decoração minimalista é aquela em que você faz mais com menos. Basicamente, é recomendada para pessoas que tem um estilo de vida mais desapegado. Sem o excesso de objetos, ela promove um ambiente mais clean, organizado e limpo. O principal efeito que esse modelo traz é paz e tranquilidade.

A ideia é ter apenas os móveis mais importantes (com foco em praticidade), sendo o espaço de armazenamento, um ponto fundamental. Em relação às cores, tudo depende do seu gosto: geralmente, utilizam-se como base tons neutros que combinam facilmente com outras colorações. 

Escandinavo

Esse é um estilo que permite a mescla de características do rústico, clássico e minimalista. Inspirada na Escandinávia, uma região que abrange países como Dinamarca, Suécia e Noruega, seu foco é no conforto da casa.

Nesses países, o inverno é bastante rigoroso, tornando a casa em um verdadeiro refúgio. Assim, ele costuma ter clores claras ou em tons pastéis, com revestimentos suaves e uma decoração simples, para trazer a sensação de aconchego, tranquilidade e conforto

Hygge

Aqui, o foco é conforto e simplicidade. O hygge vai além da estética do ambiente, para muitos, é um estilo de vida. Ele valoriza a luz natural e outros elementos da natureza na decoração, como madeiras, plantas e texturas macias. 

O estilo também conta com características minimalistas, valorizando objetos e móveis que tragam a sensação de bem-estar, aconchego e felicidade para o morador. O uso de iluminação natural, cores claras e revestimentos de madeira são frequentes neste modelo de decoração. 

Boho

Gosta de cores, objetos de personalidade e não quer abrir mão disso na sua decoração? Então o estilo Boho pode ser o ideal! Com algumas características consideradas retrô, a ideia é valorizar as suas lembranças.

Por isso, ele utiliza objetos decorativos que tenham um significado, como aqueles que são de família, por exemplo. Além disso, este estilo valoriza os seus hobbies, que podem ser incorporados em objetos de arte e outros itens. Aqui, vale misturar texturas, cores e diversos materiais, sendo importante buscar o equilíbrio entre todos os detalhes. 

E aí, gostou deste conteúdo sobre estilos de decoração? Acompanhe outras dicas pelas nossas redes sociais! Estamos no Facebook e no Instagram.

Picture of Fernada Souza

Fernada Souza

Fernanda é formada em letras pela UFRJ e jornalismo, pela PUC.
Atualmente escreve artigos e colunas como freelancer para várias revistas e jornais com grande circulação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe:
Postagens Relacionadas